Na segunda-feira (19), ontem, o general Guilherme Theophilo, que disputou o Governo do Estado do Ceará, em outubro passado, pelo PSDB,  após uma longa conversa com o senador Tasso Jereissati, no seu escritório em Fortaleza, acertou sua saída do partido para se dedicar a projetos pessoais fora do nosso Estado. O general tem uma forte ligação com a Região Amazônica, onde serviu por alguns anos.

Depois da conversa com o senador Tasso, na tarde de segunda-feira, o general foi comunicar sua decisão à direção estadual do partido, quando, segundo dizem, agradeceu o empenho dos tucanos na sua campanha de candidato a governador do Ceará.

O general Theophilo, dizem tucanos, conseguiu firmar uma boa relação de amizade com o senador Tasso, apesar do pouco tempo de convivência que tiveram. Eles se conheceram no fim do mês de março, quando o general se preparava para deixar o Exército, com disposição de ter uma filiação partidária. Ele foi apresentado ao senador pelo deputado federal Raimundo Gomes de Matos.

Presidência do PSDB estadual

Ontem, alegando motivo de doença, o presidente estadual do partido, Francini Guedes, pediu seu afastamento do cargo. Como o deputado Raimundo Gomes de Matos, o substituto natural de Francini, alegou impossibilidade para assumir o cargo, os tucanos estão buscando uma outra solução para a substituição de Francini.

Foto: Divulgação/PSDB