Na última sessão realizada no Plenário Vereador Fausto Arruda, na Câmara Municipal, o vereador Dummar Ribeiro (PPS) falou sobre  seu projeto de indicação o qual propõe a criação de unidades habitacionais para idosos custeadas pela prefeitura de Fortaleza.

O projeto, que já foi aprovado pela Casa do Povo, determina a construção de um condomínio fechado destinado aos idosos de baixa renda. No local deve funcionar uma unidade de saúde, centro de  convivência, praça e  contar com segurança 24 horas por dia. A expectativa é de que sejam criadas 100 unidades habitacionais.

O vereador detalhou ainda que, caso o idoso receba aposentadoria e tenha condições de pagar aluguel, este pode pagar pela sua moradia, porém, caso ele se encontre em situação de rua, não pagará nenhuma taxa. Fausto pediu ao Prefeito Roberto Cláudio para que se dê início a construção das unidades. “É um projeto que  o prefeito deva abraçar, porque já existe em outras cidades menores que Fortaleza, como é o caso de João Pessoa. Então nada mais justo e coerente, por parte do prefeito, que só precisa ter boa vontade e espírito humanitário para que seja construído esse projeto”, disse.