O senador eleito Cid Gomes (PDT) tem um jantar nesta quarta-feira, em Brasília, com vários senadores, de outros partidos, aprofundando os entendimentos sobre a formação do bloco de oposição ao Governo Bolsonaro, a partir de janeiro próximo (os novos senadores só assumirão seus mandatos em primeiro de fevereiro), sem a participação do PT. O PSDB ainda não está fechado com esse bloco oposicionista, mas algumas gestões estão sendo feitas nesse sentido, inclusive, com o aceno de o senador Tasso Jereissati vir a ser o candidato do grupo à Presidência do Senado, contra o nome a ser indicado pelo MDB, que tem a maior bancada na Casa.

Cid, ainda nesta viagem para a Europa, onde, segundo aliados seus, vai demorar alguns dias, inclusive com possibilidade de encontrar o governador Camilo Santana, que nesta quarta-feira inicia uma viagem fora do País, começando por Israel.

Como os políticos gostam sempre de especular, dizem alguns que havendo o encontro de Camilo e Cid, até o fim do mês, fora do Brasil, os dois possam conversar sobre o novo secretariado do governador e da eleição da Mesa Diretora da Assembleia.