Os nomes dos candidatos do PDT à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Fortaleza, deverão ser definidos nos próximos dias, apesar da inquietação de parte da bancada e dos restantes dos vereadores da Capital. Ainda não está definido o encontro do presidente da Câmara, vereador Salmito Filho, com o prefeito Roberto Cláudio, presidente do diretório municipal do PDT, embora a primeira parte do processo de escolha esteja praticamente concluído. O compromisso dos vereadores pedetistas é de acatar a escolha de qualquer colega da agremiação para ser o presidente.

A eleição da nova Mesa Diretora da Câmara  Municipal de Fortaleza vai acontecer no próximo dia 3 de dezembro, embora os eleitos só assumam no dia primeiro de janeiro, quando será aberto o ano legislativo. Ontem, alguns vereadores anunciaram ter havido um entendimento entre eles para apresentação de uma chapa, caso haja dificuldade na bancada governista.

O sentimento dos mais experimentados na Câmara é de que não haverá disputa. As movimentações isoladas, segundo dizem, são insignificantes, além de servirem para satisfação do ego de alguns ou o desejo de conseguirem alguma vantagem do momento.

Foto: Câmara Municipal/Divulgação.