O segundo orador da sessão plenária desta terça-feira (13/11), na Câmara Municipal, vereador Márcio Cruz (PSD), criticou a aprovação, na última quinta-feira (08/11), na Assembleia Legislativa, das mudanças na aposentadoria dos servidores públicos estaduais do Ceará.

Durante seu pronunciamento, o vereador  do Partido Social Democrático afirmou que, com as novas mudanças, os futuros e atuais servidores públicos do estado serão prejudicados. “A gente até entende que medidas como essas devem acontecer, mas porque não se enxuga a máquina pública no lugar de tirar um direito do trabalhador? Portanto a gente vem aqui lamentar essa decisão do governador que está mexendo no direito do servidor para reduzir os gastos públicos”, disse.

Dando sequência à sessão, o terceiro orador, Acrísio Sena (PT) fez seu contraponto, informando que nenhum direito será retirado. “A nova proposta apresentada não retroage para nenhum servidor, ela estabelece parâmetros para quem ingressar no serviço público estadual, uma vez sancionada a lei. Então é absolutamente injusta a observação do colega Márcio Cruz”, finalizou.