Camilo e Tasso trocam cumprimentos no início da solenidade da Prefeitura de Fortaleza, nesta segunda-feira (01). Fotos: Assessoria da PMF

Bastou o senador Tasso Jereissati (PSDB) ir ao evento promovido pelo prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, de lançamento de um conjunto de obras com recursos de financiamentos, inclusive externo, para receber o reconhecimento do prefeito pelo trabalho que desenvolveu no Senado, para garantir a aprovação de empréstimo para a Prefeitura de Fortaleza, para surgirem as especulações de um provável acordo político.

Um dos empréstimos conseguidos pela Prefeitura de Fortaleza, estava amarrado no Senado, até o início de fevereiro passado, por vingança do então senador Eunício Oliveira, pelo fato de o prefeito não ter feito campanha para ele se reeleger senador. Logo depois da saída de Eunício do Senado, Tasso Jereissati atendeu ao pedido de Roberto Cláudio e fez o projeto tramitar, ao ponto de no mesmo dia ele ter sido aprovado na Comissão de Constituição e Justiça, e no próprio plenário do Senado.

O prefeito Roberto Cláudio, em seu discurso, destacou o trabalho do senador tucano em favor de Fortaleza. Depois da solenidade, porém, as indagações dos jornalistas ao senador foram todas relacionadas a um possível entendimento político para a sucessão municipal do próximo ano ao que Tasso respondeu, como todos os políticos moderados fazem: “desde que haja convergência de projetos e de ideias, é possível”.

Ciro, também indagado sobre uma possível reaproximação com o antigo aliado, afirmou que ele e Tasso estão investindo em “treinar uma nova geração de políticos”. “Nós estamos trabalhando, permanente, e o Tasso mencionou isso e eu fiquei feliz, para treinar uma nova geração de políticos. Nós não podemos ficar fazendo uma de coronel, sentar em cima do poder que o povo generosamente nos tem dado. Portanto, a minha preocupação é treinar quadros.