Chiquinho Feitosa. Foto: Fetrans.

Na sede do partido, nesta sexta-feira (12), filiados do Democratas (DEM) no Ceará, em convenção regional, elegerão o primeiro diretório estadual da agremiação no Ceará. O empresário e primeiro suplente de senador, Chiquinho Feitosa, será eleito presidente. Atualmente, já há algum tempo, ele comanda a comissão provisória da agremiação, sendo o responsável pela constituição do diretório municipal de Fortaleza, além de ter ampliado o número de filiados ao partido.

O DEM no Ceará, nas eleições do ano passado elegeu o deputado estadual João Jaime e deixou na primeira suplência de deputado federal, Aníbal Gomes, hoje no exercício do mandato em razão da licença do deputado federal Mauro Filho, atual secretário de Planejamento estadual. O vice-prefeito de Fortaleza, Moroni Torgan, que será eleito vice-presidente do partido, é um dos mais antigos filiados da agremiação, juntamente com Chiquinho Feitosa.

Hoje, no Ceará, os filiados ao DEM são parceiros da administração estadual e da Prefeitura de Fortaleza. Para a eleição municipal do próximo ano, mantendo a aliança com o prefeito Roberto Cláudio, a direção do DEM quer fortalecer a estrutura da agremiação na Capital cearense, além de organizar candidatos a prefeitos em vários municípios do Estado.