Presidente da Câmara, Antônio Henrique, empossa suplente Carlos Dutra /Foto: Érika Fonseca/CMFor

O suplente de vereador Carlos Dutra (PDT) assumiu, nesta quarta-feira (05), mandato na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). O presidente da Casa, vereador Antônio Henrique (PDT), conduziu a cerimônia de posse do correligionário e o felicitou pelo retorno.

“Temos grandes desafios pela frente, a eles devemos devotar todo o nosso esforço. Destaco, entretanto, que os projetos que apresentei e alguns que tramitaram nessa Casa, irei fazer com que retornem para uma ampla discussão e deliberação com a Mesa e meus pares, e esperamos aprovar o melhor para nosso povo”, ressaltou Dutra.

Carlos Dutra foi eleito vereador por dois mandatos pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) nos anos de 2008 e 2012, e em 2016 foi candidato a vereador pelo PDT, obtendo 7.978 votos. Sem êxito na disputa. Foi convidado a assumir a Secretaria de Esporte e Lazer (Secel). Em fevereiro deste ano, Carlos Dutra foi substituído na Secel pelo ex-deputado federal Ronaldo Martins (PRB).

Dança das cadeiras

Carlos Dutra retorna à Câmara devido à licença de 120 dias requisitada pelo também pedetista John Monteiro. O suplente Joaquim Rocha (PDT), que ocupava a cadeira deixada vaga por Elpídio, passou assumir como suplente de John, abrindo espaço para a posse de Carlos Dutra.