André Fernandes não esteve na Assembleia Legislativa na última semana. Foto: Agência Alece.

Depois da oficialização da representação feita pelo diretório estadual do PSDB contra o deputado estadual André Fernandes (PSL), sob acusação de quebra do decoro parlamentar, a expectativa neste início de semana é quanto à segunda representação que será feita pelo diretório estadual do PDT, anunciada na semana passada, contra o mesmo deputado e pelos mesmos motivos.

O deputado André Fernandes ainda não fez qualquer pronunciamento oficial sobre as manifestações de vários deputados dos dois partidos, e de outros como o PT e MDB. Ele pode falar, da tribuna da Assembleia, na sessão ordinária da próxima terça-feira. André, recentemente, em discurso no plenário do Legislativo, afirmou ter recebido denúncias, em seu gabinete, de envolvimento de deputados estaduais cearenses com o crime organizado.

Diante da repercussão e várias críticas ao seu comportamento, o parlamentar, encaminhou um ofício à Procuradoria Geral de Justiça, relatando ter recebido denúncias contra o deputado Nezinho Farias (PDT), de este estar envolvido com o crime organizado e, inclusive, ter apresentado um projeto de lei relacionado a jogos, embora o próprio André tenha votado favorável à proposição. Nezinho reagiu.

Durante toda a semana passada Fernandes esteve ausente da Assembleia. A representação do PSDB contra ele foi apresentada na última quarta-feira, mesmo dia em que a direção do PDT decidiu também fazer a sua representação contra o comportamento do parlamentar.