Senador diz que o país vive momento de grandes desafios políticos. Foto: Pedro França/Agência Senado.

O senador Alvaro Dias (Podemos-PR) defendeu, nesta sexta-feira (21), no Plenário do Senado, que o Congresso Nacional restabeleça seu protagonismo na deliberação de projetos de reformas importantes para o país. Para ele, o Brasil vive um novo momento político, com grandes desafios, e por isso é necessário que o Poder Legislativo também busque alternativas para preservar a instituição.

De acordo com o senador, há dificuldades na apresentação de iniciativas por parte do Executivo. Alvaro citou como exemplo a reforma da Previdência, ressaltando que somente a mudança nas regras das aposentadorias não trará a recuperação econômica que a população espera. Ele defendeu o bom entendimento entre Câmara e Senado para a retomada do protagonismo e liderança desse processo de reformas.

“Nós estaremos restabelecendo a grandeza do Poder Legislativo. Estaremos certamente recuperando uma imagem que, ao longo do tempo, se desgastou, e estaremos retirando o Congresso do chão onde se encontra, em razão, muitas vezes, do comportamento inadequado de muitos dos seus integrantes. Se o governo não encaminhou até hoje a reforma tributária, há na Câmara dos Deputados duas propostas que estão sendo discutidas há muito tempo”, lembrou.

Com informações da Agência Senado.