Kassab Prestigia Convenção do PSD. Foto: PSD Ceará.

O conselheiro em disponibilidade e presidente de honra do PSD, Domingos Filho, afastou a possibilidade de conflitos na aliança da sigla com o PDT na disputa por prefeituras cearenses. A possibilidade de turbulência na relação entre as legendas se dá devido à decisão da Executiva Nacional do PSD de lançar candidatura própria em todas as cidades e capitais com mais de 100 mil habitantes.

“Há uma ressalva da própria Executiva Nacional de que os encaminhamentos das Executivas Estaduais e Municipais, em razão das parcerias e circunstâncias locais, serão tomadas em consideração. Naturalmente, nós aqui também fazemos parte de um arco de aliança”, explicou Domingos ao comentar disputa pela Prefeitura de Fortaleza, pouco antes do início da convenção estadual do PSD, realizada nesta sexta-feira (7), na Assembleia Legislativa.

O evento contou com a presença do senador Cid Gomes (PDT), maior liderança do PDT no Ceará, ao lado do irmão Ciro Gomes (PDT), e com a presença do prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), já reeleito e, portanto, fora da disputa pelo Paço Municipal em 2020.

Cid reforçou a aliança com a sigla e afirmou ainda que PDT e PSD deverão caminhar juntos nas campanhas pelas prefeituras da maior parte dos municípios cearenses. “A situação política converge para que nós estejamos juntos, se Deus quiser, na grande maioria dos municípios do Estado do Ceará. É compreensível que em alguns municípios nós estejamos em caminhos diferentes, mas a minha expectativa é de que estejamos juntos na maior quantidade de municípios possíveis”, afirmou o senador.

Fortaleza 2020

Como é tradição de seu gurpo político, Cid afirmou ainda que seria prematura definir quem será o candidato ou vice na chapa pedetista que disputará a Prefeitura de Fortaleza, mas espera contar com o apoio do PSD. A única definição do senador sobre a disputa é de que ele não será candidato.

Ao ser indagado sobre a possibilidade de disputar a Prefeitura de Fortaleza, Cid foi taxativo: “A possibilidade de eu disputar a Prefeitura de Fortaleza ou de qualquer outro município, mesmo incluindo aí Sobral, é zero. Nos meus planos, a única candidatura que eu admito para encerrar definitivamente a minha carreira é uma candidatura a vereador em Sobral par tranquilizar lá os últimos dias”.