Ministros da 2ª turma do Supremo adiam julgamento de Habeas Corpus de Lula com a suspeição de Sergio Moro - Blog Edison Silva

Ministros da 2ª turma do Supremo adiam julgamento de Habeas Corpus de Lula com a suspeição de Sergio Moro

Segunda Turma retira de pauta processo sobre a suspeição de Moro. Foto: Rosinei Coutinho /STF

Foi retirado da pauta da 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira (24) o HC 164.493, que trata da suspeição do ex-juiz e atual ministro da Justiça Sergio Moro no processo que levou à prisão do ex-presidente Lula, no caso do triplex do Guarujá.

O julgamento estava previsto para esta terça-feira (25), última sessão antes do recesso do Judiciário, mas o ministro Gilmar Mendes pediu o adiamento por entender que não haveria tempo suficiente para a análise do caso.

A defesa do ex-presidente Lula enviou um ofício à presidente da 2ª Turma, ministra Cármen Lúcia, para garantir que o julgamento fosse realizado. Os advogados  alegam que Habeas Corpus e causas criminais com réu preso têm prioridade.

Só em agosto
Com o adiamento, o processo pode voltar a ser julgado apenas em agosto, após o recesso do Judiciário.

Em dezembro, o relator, ministro Luiz Edson Fachin, e a ministra Cármen Lúcia votaram contra o pedido de suspeição. O julgamento foi suspenso por um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes.

Com informações do site Conjur.

 

Deixe uma resposta