Foto: CMFor

O líder do Governo na Câmara Municipal de Fortaleza, Ésio Feitosa, saiu fortalecido da aprovação do projeto de lei complementar 006/2019, que dispõe sobre o Código da Cidade. Presidente da Comissão Especial do Plano Diretor, que analisou o projeto, Ésio recebeu elogios da tribuna da Casa, tanto da oposição quanto da base, pela “transparência” e “abertura no diálogo” nos bastidores da aprovação.

“Procuramos fazer um trabalho que desse ampla visibilidade às questões que dizem respeito ao Código da Cidade. Dialogamos com a sociedade civil, dialogamos com os vereadores, não só da base como também da oposição, porque entendemos que todos são cidadãos de Fortaleza e têm a contribuir para a construção de uma cidade melhor”, disse Ésio sobre os elogios no Plenário.

O líder do Governo atuou no diálogo junto aos vereadores para possibilitar a aprovação do Código da Cidade, articulando a retirada de emendas, pedidos de destaque, entre outras ações que poderiam postergar a aprovação da matéria. Até o vereador Márcio Martins (PROS), opositor da gestão Roberto Cláudio, aceitou retirar emendas para acelerar a tramitação através de acordos com Ésio.