Fernando Santana viu como positivas as resoluções na audiência pública. Foto: ALECE

O deputado estadual Fernando Santana (PT) foi à tribuna da Assembleia Legislativa, na manhã desta terça-feira (11), para ressaltar a importância da Frente Parlamentar em apoio à micro e pequena empresa no estado do Ceará, criada por ele. O parlamentar afirmou que a frente fora dividida em vários segmentos, sendo o primeiro setor discutido o polo calçadista do Cariri, que teve uma audiência pública na Casa na última segunda-feira (10).

Santana disse que o setor, que já empregou 16 mil pessoas na região, hoje emprega cerca de seis mil. A audiência procurou fazer um diagnóstico do problema e buscar uma solução para fomentar o setor e conseguir recuperar os postos de trabalho perdidos.

Segundo Santana, um dos problemas apresentados foi a falta de comunicação entre empresários e bancos, afirmando que as instituições bancárias comprometeram-se a sanar essa situação, criando uma agenda permanente com os empresários no Cariri, para conversar, debater, renegociar dívidas e abrir novas linhas de crédito para o setor.

Outra queixa foi a questão da burocracia na Secretaria da Fazenda, mas o órgão garantiu que buscará a solução dos problemas apontados. “Essa audiência pública já gerou um ganho para 0 setor do polo calçadista e vamos trabalhar para melhorar e, quem sabe, retomarmos esses 10 mil empregos perdidos nesse setor para melhorarmos a qualidade de vida do nosso povo”, concluiu Santana, em conversa com o blog do Edison Silva.

Ouça a declaração do deputado: