Acrísio acredita que, apesar de complicado, é possível que empasse seja resolvido. Foto: ALECE

O deputado estadual Acrísio Sena (PT), em pronunciamento realizado no primeiro expediente desta quarta (19) na Assembleia Legislativa, informou que realizou reunião com os prefeitos de Tabuleiro do Norte, Rildson Vasconcelos, e Alto Santo, Íris Gadelha, para falar sobre o impasse territorial que envolve 23 comunidades, com quase 3 mil pessoas entre os dois municípios.

O parlamentar, que já tratara algumas vezes do caso na tribuna da Casa, comemorou a disposição dos prefeitos em resolver o caso.

“A boa notícia é que há disposição dos dois prefeitos em resolver a questão. Vamos fazer um Grupo de Trabalho para debater a situação com as prefeituras e câmaras das duas cidades, além de Idace, Ipece, Aprece, Ministério Público, IBGE, Secretarias de Educação e Saúde, Eneel, DAER e TRE. Parabéns à maturidade demonstrada pelos prefeitos para resolver este desafio”.

Em 2018, habitantes destas comunidades tiveram seus títulos transferidos pelo TRE para Alto Santo, além da Eneel mudar o local do domicílio na cobrança de energia. Os laços dos habitantes destas comunidades porém são todos com Tabuleiro.