Começou a tramitar nesta terça-feira (04), na Assembleia Legislativa do Ceará, o projeto de lei de autoria da deputada Dra. Silvana (PR), que concede Título de Cidadã Cearense a Damares Regina Alves, ministra da Pasta de Mulher, Família e Direitos Humanos.

Dra. Silvana afirma que ministra vem sendo covardemente atacada nas redes sociais. Foto: ALECE

A matéria segue para a análise da Procuradoria da AL. Em seguida, para a apreciação das comissões técnicas da Casa.

No último dia 17 de maio, a parlamentar confessou ao blog que admitia a possibilidade de desistir da homenagem à ministra, caso entendesse que isso causaria um desconforto aos demais deputados. Ela afirmara que alguns colegas estariam sendo pressionados a retirarem a assinatura de sua requisição, principalmente do PDT, maior bancada da Casa.

Dra. Silvana justificou a homenagem. “Pelo seu trabalho como ministra; pela questão da Casa da Mulher, que iria fechar por falta de recursos e ela veio e assinou para manter com recursos federais; a história dela com o Estado do Ceará, que tem muito mais de 10 vezes que ela veio ao nosso Estado, fazendo palestras, conferências, na luta a favor da vida, da criança, dos índios e as crianças que morrem por conta de deficiências e são sacrificadas, essa vida da ministra na busca de uma vida melhor para todos, inclusive para os desprivilegiados, os mais carentes, os que não têm voz, ainda dentro do ventre da mãe. Então, a busca dela pela vida me motiva a ter um grande orgulho pela vida pública dela”, explicou ao blog na ocasião.