Vereador Carlos Dutra. Foto: CMFor.

O Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa, comemorado no dia 15 de Junho, foi lembrado, nesta quinta-feira (13), na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor). O assunto foi levado à tribuna pelo vereador Carlos Dutra (PDT). Ele lamentou ser recorrente a violência contra idosos no Ceará e ressaltou a necessidade de haver um combate efetivo a essa violência.

“O Ceará é o Estado nordestino com o maior número de denúncias registradas no Disque 100. No primeiro semestre de 2018 foram 725 ocorrências, média de quatro por dia”, afirmou Dutra. O pedetista defendeu a realização de um trabalho de conscientização e orientação para garantir o cumprimento do Estatuto do Idoso, que “assegura a obrigação da família, da comunidade, sociedade e do Poder Público em garantir a efetivação dos direitos da pessoa idosa”.

O vereador aproveitou a ocasião ainda para convidar a população a participar da ação promovida pelo Grupo Calebe, no próximo sábado (15), às 9 horas, na Praça do Ferreira, como parte de uma campanha desenvolvida em junho visando a conscientizar e combater a violência contra o idoso.