Acrísio esteve presente na Assembleia nesta sexta, mas não houve sessão. Foto: ALECE

O deputado estadual Acrísio Sena (PT),  um dos poucos parlamentares que foram hoje ao plenário da Assembleia, falou da importância da decisão do Supremo de criminalizar a homofobia como forma de racismo. O parlamentar espera que, daqui em diante, haja uma redução no número de homicídios contra a população LGBT.

“Uma vitória de muito tempo de luta da população LGBT, que já enfrenta a discriminação, já enfrenta o preconceito e agora o Supremo vem ao encontro das expectativas dessa população. Eu fico feliz, porque é uma forma concreta, primeiro de respeitar e de mostrar um direito à livre orientação sexual das pessoas desse país; e segundo, não é um favor. Há uma lei concreta para inibir abusos e preconceitos que são disseminados nas redes sociais, no dia a dia e no cotidiano do nosso povo”.

O deputado Dr. Carlos Felipe (PCdoB) corroborou com o colega parlamentar, elogiando a criminalização e esperando que índices de violência contra essa parcela da população sejam reduzidos. Os dois deputados saíram frustrados por não ter havido número suficiente de parlamentares para a realização da sessão ordinária da Assembleia.