Montagem: Blog do Edison Silva/Fotos Pixabay.

O vereador Eron Moreira (PP) voltou a criticar, nesta terça-feira (14), em pronunciamento na Câmara Municipal de Fortaleza, a liberação da venda e consumo de bebidas alcoólicas nos estádios cearenses. O parlamentar afirmou que irá propor, através de emenda ao Código da Cidade, o retorno da proibição, indo de encontro à lei aprovada na Assembleia Legislativa, na última quinta-feira (9), e sancionada pelo governador Camilo Santana (PT) na sexta-feira (10).

Eron criticou ainda a proibição da venda de bebidas alcoólicas apenas em Clássicos-Rei, quando Fortaleza e Ceará se enfrentam. Para o parlamentar, a solução encontrada é “meia-sola”, pois não é suficiente para evitar situações de violência, que podem ser potencializadas com o álcool, incluindo motoristas alcoolizados. Ele defende a proibição da venda não só para jogos de futebol, mas para em todas as modalidades esportivas.

Também se posicionaram sobre a liberação os vereadores Benigno Júnior (PSD) e Adail Júnior (PDT). Benigno parabenizou a medida e ressaltou que a lei vem para regulamentar o comércio de bebidas no local, que estava ocorrendo ilegalmente. Já Adail ressaltou que a bebida já era comercializada em outras modalidades esportivas e no entorno dos estádios.