Engenheiro Davi Ferreira Gomes Barreto /Foto: Pedro França/Agência Senado

O Plenário do Senado aprovou, nesta quarta-feira (29),  por 63 votos a favor, três contra e uma abstenção, a indicação de Davi Barreto para o cargo de diretor da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Davi ocupa hoje o cargo de conselheiro substituto do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE) e foi indicado ao cargo na ANTT em março deste ano pelo presidente Jair Bolsonaro.

Davi Barreto, durante audiência na Comissão de Infraestrutura do Senado, na última terça-feira (28), afirmou que destravar investimentos em infraestrutura é uma pauta urgente para o País. “Em qualquer ranking internacional a nossa infraestrutura deixa a desejar. Estamos atrás de outros emergentes e vizinho da América Latina.

Barreto é graduado em engenharia eletrônica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) e mestre em regulação pela Universidade de Brasília. O engenheiro era auditor do Tribunal de Contas da União (2008 a 2017), onde ocupou as funções de diretor da Semag e secretário da Sefid Transportes, da Seinfra Hidroferrovia e da Secex-CE, antes de ser aprovado em concurso de auditor para o Tribunal de Contas do Estado do Ceará, cargo que voltará a ocupar após cumprir o seu  mandato de diretor da ANTT.