Secretário de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, Mansueto de Almeida. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em Fortaleza nesta segunda-feira (13), para ministrar palestra “Ajuste Fiscal e Retomada do Crescimento”, o secretário do Tesouro Nacional, Mansueto Almeida, abordará, entre outros temas, a importância de se concretizar a Reforma da Previdência nos moldes em que foi proposta ao Congresso Nacional.

“O que já está acontecendo é que a despesa da Previdência vem crescendo tanto nos últimos anos, que o investimento que o Brasil faz está caindo rapidamente. Em 2014, o Governo Federal investia algo como 100 bilhões de reais. Esse ano está indo para 35 bilhões de reais. Sem Reforma da Previdência, em dois anos, o investimento chegaria muito perto de zero”, aponta.

Mansueto vem a Fortaleza a convite da VSM Comunicação, que realiza o evento na noite de hoje como parte das comemorações pelos seus 30 anos de mercado. Será a partir das 18h30, no auditório Deputado João Frederico Ferreira Gomes (Assembleia Legislativa), para convidados.