Cavalcante destaca a importância da mobilização dos parlamentares nordestinos. Foto: Blog do Edison Silva

O deputado estadual Walter Cavalcante (MDB) tem se mostrado confiante de que o presidente Jair Bolsonaro não  fará mudanças no Banco do Nordeste e no Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs). Como integrante da frente parlamentar em defesa dessas instituições, o parlamentar afirma que a expectativa dessas frentes é positiva.

“A frente do Dnocs está em uma situação muito boa, porque nós já temos vários Estados do Nordeste que fizeram a frente, e que o Presidente da República se comprometeu, por intermédio do ministro, que não me mexeria com o Banco do Nordeste”, disse, lembrando onde começou o movimento em defesa das instituições.

“Tudo isso foi fruto de um trabalho que se iniciou aqui nessa Casa, o presidente Sarto incorporou, os presidentes de Assembleias do Nordeste também. Nós estivemos em Brasília, com o presidente do Senado e com o presidente da Câmara, e eles mesmo deram aquele veredito dizendo que não iam deixar isso acontecer. E do Dnocs, a mesma coisa”, explica.

Cavalcante ressalta a importância da mobilização nos diversos estados nordestinos. “A gente ficou muito feliz porque fizeram a frente no Maranhão, na Paraíba, em Alagoas e agora eu estou recebendo um pessoal de PE, que também fez a frente, que vai ‘engrossar o couro’ pedindo aos deputados das bancadas dos Estados, para que não venha a ter nenhum problema com o Dnocs. A gente está nessa esperança que o presidente cumpra aquilo que ele disse, que ele não vai mexer nem no Banco do Nordeste, nem na Codevasf e nem no Dnocs”.