A Assembleia Legislativa do Ceará lançou, nesta segunda-feira (06), uma campanha de cidadania intitulada Ideia Certa, que estabelecerá um calendário anual de ações para conscientizar a população sobre assuntos como sustentabilidade, saúde e educação.

O primeiro tema da campanha será Segurança no Trânsito, em alusão ao Maio Amarelo, movimento internacional para redução de acidentes. O tema já está sendo discutido na Casa através da Comissão de Viação, Transporte e Desenvolvimento Urbano, que durante todo o ano realizará o seminário: “Municipaliza – Uma Campanha em Defesa da Saúde e da Cidadania no Trânsito do Ceará”, que visa a ampliar a segurança no trânsito através dos municípios.

O presidente da Assembleia, José Sarto (PDT), antecipou que o calendário será construído coletivamente pelos deputados, porém algumas outras pautas já estão previstas, como o combate à exploração sexual infantil, ao us de drogas, à violência contra as mulheres e ao suicídio; assim como o estímulo ao aleitamento materno, prevenção de doenças e sustentabilidade ambiental.

“Com isso, o Parlamento terá uma programação de debates sobre assuntos relevantes para a sociedade e mais subsídios para promover audiências públicas, solenidades, seminários e diversas outras ações”, explica. No próximo dia 13, será disponibilizado um hotsite, no portal da Assembleia Legislativa, com mais detalhes sobre a campanha.