Com o título “Nota Informativa“, um grupo de entidades da sociedade cearense publicou hoje (14), na imprensa escrita local, uma conclamação aos deputados estaduais  para rejeitarem o projeto de venda de cervejas nos estádios do Ceará, previsto para ser votado em plenário, no início do próximo mês.

Antes das assinaturas dos responsáveis pelo movimento, uma representação do Ministério Público estadual, o Sindicato dos Médicos do Ceará, representações das torcidas do Ceará e do Fortaleza a torcida do Movimento Cristão e outras, diz a nota que eles são contra a venda de “bebidas alcoólicas em nossas arenas esportivas”

E mais, aqui está uma parte considerada grave: “Conclamamos pelo bom senso dos deputados estaduais no sentido de que os interesses de alguns (o grito é nosso), bem como o das indústrias de bebidas alcoólicas, não se sobressaiam aos direitos do cidadão que deseja tão somente torcer em paz com seus amigos e familiares. Que a paz saia vencedora dessa partida difícil e arriscada”.

O projeto de lei que permite a venda de cerveja nos estádios do Ceará tramita na Assembleia desde a legislatura passada. Hoje ele é patrocinado pelo deputado Evandro Leitão e já suscitou muita discussão no plenário da Assembleia.