Prefeito Roberto Cláudio – Foto: Prefeitura de Fortaleza.

Pelo menos com representantes de sete partidos, dentre eles PP, PSD, DEM, e outros, o prefeito Roberto Cláudio já conversou sobre alianças para a sua sucessão em Fortaleza. Com todos ficou explicitado que o candidato a prefeito pela situação é do PDT. O nome ainda não está definido, mas três pedetistas serão testados após as análises das pesquisas qualitativas já realizadas. Uma grande pesquisa quantitativa em busca do nome definitivo do candidato será feito para após os encontros que o partido promoverá em Fortaleza.

Os encontros pedetistas em Fortaleza acontecerão a partir do início do mês de outubro. O prefeito, que também é o presidente municipal do PDT, quer motivar os filiados para a disputa do próximo ano, discutindo a sua administração e as necessidades da Capital na próxima gestão.

Esses encontros já foram acertados com a direções nacional e estadual da agremiação, assim como com as principais lideranças locais do partido. Antes mesmo da definição do nome do candidato majoritário, Roberto Cláudio quer ter formado a chapa dos pretendes à Câmara Municipal. Ele quer que ela, além dos atuais vereadores pedetistas candidatos à reeleição, tenha alguns nomes de expressão, fortalecendo, qualitativamente toda a chapa.

Por conta da imposição legal, não haverá coligação na disputa pelas vagas da Câmara. Assim, espera o prefeito ter o maior número de postulantes ao Legislativo municipal apoiando o candidato à sua sucessão, posto a decisão dos partidos de terem chapas próprias facilitando a eleição do maior número de vereadores por legenda.