Há tratativas no MDB cearense para que um dos seus atuais deputados estaduais (Daniel Oliveira, Leonardo Araújo, Agenor Neto e Walter Cavalcante), requeira licença das atividades parlamentares, de mais de 120 dias, para permitir a convocação do suplente Davi de Raimundão ( David Ney Gonçalves de Macedo), filho da principal liderança do partido na Região do Cariri, o ex-prefeito de Juazeiro do Norte, Raimundo Macêdo, conhecido como Raimundão.

Davi, com 26.484 votos, ficou na primeira suplência da coligação encabeçada pelo MDB, com o PHS, Avante, Solidariedade, PSD, PSC, Pode e PRB. Além dos deputados do MDB outros parlamentares foram eleitos por essa coligação, incluindo o deputado Heitor Férrer.

O MDB teme perder Raimundão para outra legenda e ficar mais fraco ainda no Cariri. O partido ficou bem menor após as eleições do ano passado e procura, em razão das disputas municipais do próximo ano, evitar mais defecções e conseguir estrutura para ter um maior número de candidatos no Interior cearense.

Raimundão foi impedido pela Justiça Eleitora de disputar cargo eletivo no pleito passado. Ele foi acusado de várias irregularidades, inclusive chegando a ser afastado do comando da Prefeitura de Juazeiro, daí a candidatura do filho Davi, hoje o primeiro suplente da coligação.