Está marcada para o próximo dia 25, em Fortaleza, a convenção do Democratas (DEM) para constituir o Diretório estadual da agremiação e eleger a sua primeira executiva. Até agora, o partido que antes era denominado de PFL, está sendo comandado por uma Comissão Provisória, indicada pela direção nacional da agremiação. O empresário Chiquinho Feitosa que é o atual presidente da agremiação será eleito o primeiro presidente do Diretório estadual. O entendimento com a direção nacional já havia motivado o partido a transformar em Diretório o comando do partido em Fortaleza.

Neste fim de semana, em Lisboa, Chiquinho Feitosa fará um relato da situação do partido no Ceará, assim como a perspectiva em relação à disputa municipal do próximo ano. O partido, em Fortaleza,  já está decidido que apoiará o candidato a prefeito do PDT, segundo entendimento firmado com o prefeito Roberto Cláudio, mas terá uma chapa própria de candidatos à Câmara Municipal da Capital.

Em relação ao Interior, a direção estadual do DEM discute alianças com outras agremiações mas motiva seus filiados a apresentarem candidatos próprios a prefeito no maior número de municípios possível, de modo a facilitar a eleição de um bom número de vereadores.