O vice-presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, vereador Adail Júnior (PDT), anunciou nesta quarta-feira (17), os nomes dos membros da Comissão Especial de Atualização e Aprimoramento do Regimento Interno da Casa, responsável por analisar as mudanças no documento. O colegiado será composto pelos vereadores Gardel Rolim (PPL) Guilherme Sampaio (PT), Dr. Porto (PRTB), Iraguassú Filho (PDT), Didi Mangueira (PDT), Libânia (PR) e Márcio Cruz (PSD).

Os membros da comissão ainda irão se reunir para sua instalação e definição do presidente e do relator. A criação do colegiado foi acertada durante a última reunião de líderes, realizada ontem (16). “A comissão está aberta a todos os vereadores que queriam fazer alguma emenda, queiram participar das reuniões. Infelizmente, não podemos colocar todos os vereadores”, afirmou Adail.

Segundo o vereador Dr. Eron Moreira (PP), entre as demandas que serão discutidas, estão o protocolo eletrônico para proposição de matérias, biometria digital para vereadores para dar mais transparência à assiduidade dos parlamentares e a transmissão em tempo real das reuniões das comissões, entre outras demandas relativas ao encaminhamento das sessões.