Dep. Guilherme Landim /Foto: Edson Júnior Pio/ Assembleia LegislativaTre

A Assembleia Legislativa do Ceará realizará, na próxima quinta-feira (2), a partir das 14 horas, uma audiência pública para discutir “Os Recorrentes Cancelamentos de Rotas de Voos a Partir do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte“. O evento tempo por objetivo envidar esforços para viabilizar que outra companhia aérea assuma os trechos.

O deputado estadual Guilherme Landim (PDT), que solicitou a realização da audiência através da Comissão de Defesa do Consumidor, reforçou a necessidade de proteger os consumidores prejudicados pela “falta de compromisso” da Avianca, companhia responsável pelos voos cancelados.

“O Ceará é exemplo no Brasil em sua relação com aviação ao reduzir impostos para atrair empresas. Isso já nos coloca numa ótima posição. Fica aqui nossa convocação para que todos se unam nessa luta em busca do desenvolvimento econômico da região”, afirmou o parlamentar.

Landim se reuniu, na semana passada, com o senador Cid Gomes (PDT), os deputado federais Pedro Bezerra (PTC) e André Figueiredo (PDT), com o prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra (PTB), e ainda com o presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz, para discutir a situação dos trechos vagos. O parlamentar acredita que através dessa união de forças será possível resolver a questão.