Vereadora Larissa Gaspar. Foto: CMFor

A sessão ordinária da Câmara Municipal de Fortaleza foi suspensa, nesta quarta-feira (10), após os vereadores serem informados da morte de Antônio Ferreira Costa, pai da vereadora Larissa Gaspar (PPL). Ele morreu na manhã desta quarta-feira, dia 10 de abril, aos 73 anos de fibrose pulmonar.

A sessão chegou a ser aberta, sob a presidência do vereador Raimundo Filho (PRTB), que solicitou um minuto de silêncio em homenagem póstuma a Antônio Ferreira. Muitos vereadores optaram por irem direto ao velório para prestarem as condolências à colega.

“Gostaria aqui de nos solidarizar em nome do presidente Antônio Henrique (PDT) e de todos os vereadores com a nossa colega, que acabou de perder o seu pai. Fica registrado os nossos sentimentos a toda família. Que Deus possa dar conforto a todos. Vamos fazer um minuto de silêncio para que possamos fazer essa homenagem póstuma”, afirmou Raimundo Filho.

Em seguida, a tribuna foi liberada para que os vereadores prestassem suas condolências à parlamentar. O primeiro a usar a tribuna foi o vereador Guilherme Sampaio (PT), que expressou seu voto de pesar em nome de toda a bancada do PT.  “Somos testemunhas dos valores, da qualificação, das virtudes da vereadora Larissa como militante social e representante do povo de Fortaleza. E eu aprendi que essas virtudes e valores não se manifestam se não forem forjados de uma família que ajudou a construí-los. Então a perda da vereadora é sentida por todos nós e ofereço as nossas orações pelo conforto espiritual da família”, destacou.

Em seguida, o vereador Adail Júnior (PDT) subiu à tribuna e também prestou solidariedade. “Nossos pêsames a nossa companheira e amiga pela bravura e luta. Que Deus possa iluminar toda a família trazendo conforto e uma paz espiritual. Então aqui quero ser solidário à vereadora Larissa”.

O primeiro-secretário, vereador Idalmir Feitosa (PR) lamentou o ocorrido e manifestou seus sentimentos à parlamentar. “É com bastante pesar que quero me solidarizar com a vereadora Larissa, pela perda do seu pai. Na realidade sabemos que a porta da vida para a eternidade começa pela morte mas lamento muito e espero que Deus lhe dê conformação junto aos seus familiares”.

Na pauta da sessão, havia 50 matérias: 12 projetos e 38 requerimentos. Todas de autoria dos vereadores. Quando a sessão foi suspensa, havia 22 vereadores presentes na Casa.