Especial para o Blog do Edison Silva – Chama atenção a beleza das mulheres asiáticas da atualidade, especialmente as japonesas, chinesas e mais ainda, as coreanas. Os quesitos seios e glúteos não entram nessa avaliação. As asiáticas, na maioria, não chegam perto da exuberância das Americanas e muito menos das linhas e contornos das brasileiras, mas a beleza de seus rosto e a beleza especial delas é digna de admiração.

O cuidado com a pele feito pelas mulheres japonesas, coreanas e chinesas chega na internet e em todo o mundo dos cosméticos. Não é surpresa, afinal as asiáticas têm pele bonita e macia. A massagem facial com óleo feita pelas mulheres no oriente é bem conhecida das garotas que valorizam uma pele saudável. Esse cuidado beira o exagero.

Na Ásia, ensina-se o condicionamento da pele até mesmo para as garotinhas. Por esse motivo, a pele dessas garotas chinesas e japonesas é tão macia.hidratada e nutrida. Nos cenários históricos e seculares dos lugares turísticos, a beleza e as vestes  (alugadas ou emprestadas às turistas) da moda antiga das originárias desses países, emprestam mais graça e colorido aos lugares, cada uso com suas histórias e lendas que encantam.

Visitar a Ásia pode ter o preço do desgaste físico por conta do fuso, “jetleg” e principalmente as horas de voo e esperas nas escalas enfadonhas, mas que vale a pena, lá isso vale, além das curiosidades. Alguém aqui sabia que os asiáticos bebem água quente, ao invés de natural ou fresca? É quente mesmo, fumaçando, como o café.

Texto e Fotos: A.Capibaribe Neto.