Câmara Municipal. Foto: Blog do Edison Silva.

Os projetos e requerimentos que estavam na pauta de votação da sessão desta quarta-feira (20), da  Câmara Municipal de Fortaleza , foram adiados para a quinta-feira (21). A sessão, presidida pelo vereador Raimundo Filho (PRTB) e secretariada por Gardel Rolim (PPL), não teve quórum suficiente para votar as matérias e foram feitos apenas encaminhamentos às comissões.

Apenas vinte vereadores registraram a presença no painel da Câmara, número insuficiente para dar início às votações. Os parlamentares presentes na Casa que não haviam registrado a presença foram convidados diversas vezes a fazê-lo, mas o pedido não foi atendido.

Entre as matérias que seriam votados nesta quarta-feira, estavam três projetos de lei ordinária (PLO) do Executivo. O primeiro prevê, caso não haja número suficiente de servidores municipais para destinação das unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida, que as unidades remanescentes poderão atender a servidores estaduais que residam na Capital.

Na mesma situação de tramitação, está o projeto que autoriza o prefeito de Fortaleza a conceder termos de permissão de uso aos atuais ocupantes dos boxes da Feira de Artesanato da Volta da Jurema, do Mercado dos Peixes de Fortaleza e das barracas e quiosques existentes na avenida Beira Mar.

Por último, em fase de segunda discussão no Plenário, a matéria que altera o plano de cargos, carreiras e salários para os servidores do ambiente de especialidade na Saúde do Instituto José Frota.