Foto: Câmara Municipal de Fortaleza.

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos, Mulher, Juventude e Idoso, da Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), se reuniu, nesta quinta-feira (14), com o presidente da Casa, Antônio Henrique (PDT), no Gabinete da Presidência. O encontro foi requisitado pelo colégio para tratar do fortalecimento do Escritório de Direitos Humanos e Assessoria Jurídica Popular Dom Aloísio (Edal).

Durante a reunião, segundo a presidente do colegiado, vereadora Larissa Gaspar (PPL), foi discutida a possibilidade de contratação de mais um advogado para o equipamento e a realização de convênio com universidades para que o escritório possa contar com estagiários da área. “O presidente ficou de verificar essa possibilidade junto aos setores Administrativo e Jurídico da Casa”, afirmou a parlamentar.

Outra demanda foi a divulgação do Edal, com material gráfico informativo para alcançar a população, além de um programa na TV Fortaleza, emissora da Câmara, abordando educação em Direitos Humanos para esclarecer a população sobre o que compõe os Direitos Humanos e onde ela pode buscar apoio jurídico. Participaram da reunião os vereadores Larissa, Marília do Posto (PRP), Ronivaldo Maia (PT) e Priscila Costa (PRTB).