Governo terá sete vice-líderes no Congresso. Foto; Pedro França/Agência Senado,

Os deputados Claudio Cajado (PP-BA), Bia Kicis (PSL-DF), Celso Russomanno (PRB-SP), José Rocha (PR-BA), Pr. Marco Feliciano (Pode-SP), Rogério Peninha Mendonça (MDB-SC) e Pedro Lupion (DEM-PR), e os senadores Marcio Bittar (MDB-AC) e Sérgio Petecão (PSD-AC) foram indicados para exercer a função de vice-líderes do governo no Congresso Nacional. A indicação foi publicada nesta terça-feira pelo Diário Oficial da União.

Eles vão se juntar à deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), escolhida em fevereiro como líder do governo no Congresso.

Atividade

A liderança do governo no Congresso cuida das matérias orçamentárias votadas na Comissão Mista de Orçamento, das medidas provisórias e dos vetos presidenciais, que são analisados em sessões conjuntas da Câmara e do Senado. Com as indicações para a liderança, o governo deverá dar seguimento a estes assuntos.

Até o momento, o governo Bolsonaro enviou quatro medidas provisórias ao Parlamento (MPs 870871872 873), nenhuma delas ainda com comissão mista de análise instalada. Sobre os vetos, há 18 aguardando deliberação. Já em relação à Comissão de Orçamento, as normas do Parlamento determinam que ela deve ser instalada a partir da última terça-feira de março, que neste ano cai no dia 26.

Com informações da Agência Câmara.