Programação especial acontece no hall da Assembleia Legislativa. Foto: Assembleia Legislativa.

A Assembleia Legislativa vai promover, juntamente com o Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC) e Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Assalce), uma programação especial, entre os dias 12 e 14 de março, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em oito de março.

A programação começa, segundo a presidente do MMLC, Meire Costa Lima, com a apresentação do coral da Assalce, rodas de conversa sobre o empoderamento da mulher, moda e estilos e orientações sobre maquiagem, na terça-feira (12), no hall de entrada do Plenário da Assembleia.

Ainda no dia 12, será realizada uma solenidade, no segundo expediente da sessão plenária, em celebração do Dia Internacional da Mulher, atendendo a um requerimento das deputadas Fernanda Pessoa (PSDB) e Augusta Brito (PCdoB). No mesmo dia, haverá um seminário, no Auditório Murilo Aguiar, sobre o bem-estar da mulher, com palestras sobre nutrição saudável, dermatologia e saúde mental.

Nos dias 12 e 13, será apresentada a exposição fotográfica “Elas por ela”, da fotógrafa Bia Medeiros, com imagens das diretoras da Assembleia. A mostra estará no hall do Plenário 13 de Maio.

Na quinta-feira (14), será prestada uma homenagem à primeira-dama do Estado, Onélia Leite, no Auditório Murilo Aguiar, a partir das 9h, pelo trabalho que desenvolve à frente de programas sociais do Governo Estadual. Onélia ainda ministrará uma palestra sobre o programa Mais Infância.

Será apresentada ainda a exposição “Mulher, Memória e Política”, em homenagem às parlamentares e mulheres cearenses, no hall do prédio principal da Assembleia, promovida pelo Memorial da Assembleia Legislativa do Ceará Deputado Pontes Neto (Malce).

Com informações da Agência de Notícias da Assembleia