Deputadas estaduais homenageiam as mulheres . Foto: Assembleia Legislativa

A Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de Fortaleza prestam homenagens a mulheres no Plenário das respectivas Casas Legislativas. Na Assembleia, será realizada uma solenidade durante o segundo expediente da sessão ordinária de terça (12), em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Além disso, o Parlamento Estadual terá programação especial em alusão à data a partir de amanhã.

A solenidade é uma iniciativa da deputada Fernanda Pessoa (PSDB), subscrita pelas deputadas Augusta Brito (PCdoB), Aderlânia Noronha (SD), Drª Silvana (PR), Érika Amorim (PSD) e Patrícia Aguiar (PSD). Na ocasião, a tucana fará um pronunciamento sobre os avanços da luta feminina por direitos e espaço dentro da política e do mercado de trabalho. Mulheres da sociedade civil e servidoras serão homenageadas durante a solenidade, a partir das 11 horas.

Já na Câmara de Fortaleza, será realizada uma sessão solene no dia 14, quinta-feira, comandada pela vereadora (PTC). A ação foi organizada por toda a bancada feminina da Casa, composta ainda por Larissa Gaspar (PPL), Priscila Costa (PRTB), Marília do Posto (PRP), Eliana Gomes (PCdoB) e Libânia (PR). Na ocasião, cada vereadora indicará duas mulheres para serem homenageadas.