Vereadores da Capital comemoram o aniversário da TV Fortaleza - Blog Edison Silva

Vereadores da Capital comemoram o aniversário da TV Fortaleza

Com o objetivo de entreter a população brasileira, a televisão surgiu nos anos 50. No entanto, somente em 1968 entrou no ar a primeira emissora educativa do país, em Recife. Visando produzir conteúdos educativos e informativos na busca de discutir a cidade de Fortaleza e seu cotidiano, a Câmara Municipal de Fortaleza fundou em 17 de fevereiro de 2013.

Em comemoração aos 16 anos de fundação da TV Fortaleza, será realizada na próxima terça-feira, 19, na 7ª sessão ordinária da 18ª legislatura, uma justa homenagem ao canal que traz como slogan “A emissora da Casa do Povo”. O ato solene ocorrerá às 10h30, horário destinado ao grande expediente no plenário Fausto Arruda.

Vale ressaltar, a TV Fortaleza, canal 61.4 Digital, conta com uma programação diária diversificada com 24 horas de exibição, no qual transmite todos os eventos do parlamento municipal da quinta maior Capital do País, Fortaleza.

Dentro da grade da emissora estão as sessões plenárias, sessões solenes, entregas de medalhas, títulos, audiências públicas, além de uma série de programas que repercutem no cotidiano da cidade e os debates promovidos pelos vereadores.

Importante lembrar que A TV Fortaleza foi a primeira emissora Legislativa do Estado a transmitir sua programação ao vivo via internet. Um quesito importante para que se atinja a maior quantidade de fortalezenses.

Da Assessoria da Câmara Municipal de Fortaleza

Deixe uma resposta