Tasso e Cid garantem titularidade na CCJ. Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

Os três senadores cearenses participarão de várias comissões técnicas do Senado, segundo a definição de suas composições concluída nesta quarta-feira (13). Nenhum deles, porém, terá o cargo de presidente.

Tasso Jereissati (PSDB) permanece na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), deixando a presidência e ficando apenas como membro titular. A CAE, juntamente com a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), a qual o tucano também integrará, são as de maior destaque no Senado, por onde passam temas de grande relevância. No dia 26 deste mês, será realizada sabatina na CAE com o economista Roberto Campos Neto, indicado para assumir o comando do Banco Central (BC).

Senador Luiz Eduardo Girão. Foto: Roque de Sá/Agência Senado

O Senador Cid Gomes (PDT) também terá um lugar na CCJ como titular, bem como na Comissão de Transparência, Governança, Fiscalização e Controle e Defesa do Consumidor (CTFC) e na Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE). Cid será suplente da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) e na de CAE.

O terceiro representante cearense no Senado, Luiz Eduardo Girão (Pode) será membro titular de três comissões. Ele será membro titular da CE e CTFC. O outro colegiado de que fará parte são a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH).

As composições das comissões técnicas do Senado foram definidas nesta quarta-feira (13).