Davi Alcolumbre, em entrevista na manhã desta quarta-feira. Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, anunciou nesta quarta-feira (13) que uma nova comissão permanente, específica para tratar de segurança pública, não deverá ser criada na Casa. Um projeto de resolução para criação do colegiado (PRS 39/2017) havia sido apresentado por Elmano Ferrer (Pode-PI). Davi ressaltou, porém, o sentimento de racionalização do gasto público que está presente nesta nova legislatura.

“Vamos discutir na Mesa Diretora, mas o sentimento é de não criar mais uma comissão. A sugestão é muito válida, mas o sentimento da Casa é enxugar a máquina do Senado. Então, neste primeiro momento, não há o desejo de se criar mais uma comissão, mas vou colocar o desejo dele [de Elmano] para a Mesa Diretora”, disse em entrevista nesta manhã.

O projeto de resolução aguarda análise na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O presidente do Senado não descartou a criação de uma subcomissão, no âmbito da CCJ, para tratar do tema.

Reformas

Davi Alcolumbre mais uma vez destacou o compromisso que disse notar, em todos os parlamentares, de votar as reformas necessárias para estabilizar o país, como a da Previdência, ou projetos importantes, como o pacote anticrime encaminhado pelo ministro da Justiça, Sergio Moro.

“Temos muita especulação em relação a isso, mas o sentimento da Casa em relação à reforma da Previdência é muito positivo, porque todo mundo compreende que os estados estão quebrados, os municípios estão necessitados e o governo federal precisa dar para o Estado brasileiro uma nova alternativa, um novo caminho. E a reforma da Previdência é fundamental para diminuir distorções e desigualdades e fazer do Brasil um país mais justo”, disse.

Fonte: Agência Senado.