Presidente Jair Bolsonaro deixa Hospital Albert Einstein. Foto: Presidência da República.

O presidente Jair Bolsonaro recebeu alta médica e deixou o Hospital Albert Einstein, na capital paulista, ao meio-dia e 20 minutos desta quarta-feira (13). Cerca de dez carros, acompanhados de batedores da Polícia do Exército e carros da Rota fizeram a segurança do presidente no trajeto até o Aeroporto de Congonhas, na região central da capital paulista. Em voo, ele seguiu para Brasília, na companhia da primeira-dama, Michele Bolsonaro.

O presidente chegou à capital federal por volta das 14h e vai passar os próximos dias no Palácio da Alvorada, residência oficial, de onde vai despachar. De acordo com o porta-voz da Presidência, Otávio do Rêgo Barros, o chefe do Executivo deve se debruçar sobre o projeto da reforma da Previdência, que deve ser enviado ao Congresso, nos próximos dias.

Bolsonaro será acompanhado pela equipe médica da Presidência, que conta com enfermeiros e fisioterapeutas. O presidente estava internado desde o dia 27 de janeiro, quando passou por uma cirurgia para retirada da bolsa de colostomia e reconstrução do trânsito intestinal.

Segundo o último boletim médico, de hoje (13), “ele recebeu alta com o quadro pulmonar normalizado, sem dor, afebril, com função intestinal restabelecida e dieta leve por via oral.”

Ele segue uma dieta leve e com suplemento nutricional. Bolsonaro estava internado desde o dia 27 de janeiro, para a retirada da bolsa de colostomia e a reconstrução do trânsito intestinal.

O porta-voz Rêgo Barros ainda desmentiu boatos postados nas redes sociais sobre a incidência de câncer, infecção hospitalar e outras complicações que não sejam normais no tipo de cirurgia a que Bolsonaro foi submetido.

Fonte: Agência Brasil.