Dr. Porto anuncia ajuda a atingidos por chuva. Foto: Câmara Municipal de Fortaleza.

O vereador Dr. Porto (PP) usou a tribuna, nesta quarta-feira (26), para anunciar o envio de uma mensagem da Prefeitura de Fortaleza à Câmara Municipal da Capital visando a aprovar uma indenização às famílias que atingidas pelos alagamentos decorrentes das fortes chuvas registradas na Cidade durante o último final de semana. “O prefeito está mandando amanhã uma lei para que a Prefeitura possa dar uma indenização de R$ 500 a R$ 1000 para aquelas pessoas cadastradas e que perderam objetos materiais de grande importância”, explicou Dr. Porto, falando pela liderança do Governo, já que os vereadores Ésio Feitosa (PPL), líder, e Michel Lins (PPL), vice-líder, estavam ausentes.

Segundo o parlamentar, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT) esteve nos locais afetados pelos alagamentos ouvindo as demandas das famílias desabrigadas e tomando medidas emergenciais, como o cadastro  das famílias desabrigadas e atingidas junto à Defesa Civil. “São 28 famílias no Conjunto João Paulo II [Barroso] e 26 no Conjunto Palmeiras II [Jangurussu]. Essas famílias reivindicaram, e o prefeito vai distribuir colchões, redes e 32 mil peças de vestimentas, para que essas famílias não fiquem totalmente sem as suas roupas. Também, para aquelas pessoas cadastradas, serão doadas cestas básicas”, afirmou Dr. Porto.

Presidente da Câmara apoia iniciativa do Executivo Municipal. Foto: Câmara Municipal de Fortaleza.

O presidente da Câmara, Antônio Henrique (PDT), ainda usou a tribuna da Casa para declarar seu apoio “como vereador e presidente” à mensagem do prefeito de auxílio às famílias desabrigadas e atingidas pelas chuvas. Henrique afirmou ter se reunido com o secretário Samuel Dias (Secretaria Municipal do Governo) e que acredita que “os CRAS [Centro de Referência de Assistência Social] serão os lugares mais adequados para que as famílias possam se cadastrar e ter uma avaliação técnica do órgão para poder receber essa ajuda que a Prefeitura irá disponibilizar depois que essa Casa aprovar a matéria que está por vir”, disse.

Antônio Henrique ainda parabenizou Roberto Cláudio pela iniciativa e garantiu que está disposto a realizar, “se preciso for” uma sessão extraordinária para aprovar a mensagem o mais rápido possível. “Assim que a matéria chegar, nós vamos colocar em pauta e eu já conto com  apoio de todos os vereadores que aqui estão, pois eu tenho certeza que ambos representam o povo e tem interesse de ajudar a população”, concluiu. Na hora do discurso do presidente os vereadores: Adail Júnior (PDT), que presidia a sessão, Idalmir Feitosa (PR), Dr. Eron (PP) e Jorge Pinheiro (DC) também estavam no Plenário e ouviram a fala de Antônio Henrique.