Também estiveram em pauta os projetos de implantação de corredores de ônibus e outros investimentos de infraestrutura viária. Foto: PMF.

O prefeito Roberto Cláudio participou, nesta terça-feira (19), no Ministério das Cidades, em Brasília, de reunião com o secretário nacional de Mobilidade Urbana, Jean Carlos Pejo, quando tratou de projetos de interesse da cidade de Fortaleza na área de mobilidade.

Acompanhado dos secretários João Pupo, da Conservação e Serviços Públicos, e Manuela Nogueira, da Infraestrutura, o prefeito de Fortaleza apresentou dados sobre a evolução do transporte coletivo na Capital e dos projetos e políticas públicas para melhoria do sistema e da segurança viária.

Também esteve em pauta, os projetos de implantação de corredores de ônibus e outros investimentos de infraestrutura viária.

“Quero parabenizar o prefeito Roberto Cláudio e sua equipe, porque o que vi aqui está entre as melhores propostas e com resultados concretos, entre tudo que me foi trazido até agora”, afirmou o secretário Jean Pejo, destocando que, no lugar de grandes obras, a Prefeitura de Fortaleza está implementando ações de valorização dos espaços para os pedestres, com a inclusão de novos modais como o cicloviário.

Foto: Prefeitura de Fortaleza.

Para o prefeito Roberto Cláudio, a reunião com o secretário Jean Pejo “foi bastante produtiva e nos permitiu alinhar o encaminhamento com relação a alguns projetos que estão já há algum tempo, aqui no Ministério das Cidades. Creio que, finalmente, vamos poder ter uma definição clara de como iremos encaminhar para garantir a execução dessas obras em benefício da nossa cidade”, concluiu o prefeito.

Ministério da Saúde

Outro compromisso na agenda do prefeito Roberto Cláudio, em Brasília, nesta terça-feira, foi uma audiência com o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Junto com a secretária da Saúde de Fortaleza, Joana Maciel, o prefeito apresentou um balanço das ações de investimentos na rede hospitalar da Capital, ao mesmo tempo em que pleiteou a habilitação e o credenciamento de unidades de saúde, como CAPS e UPA do Bairro Edson, em funcionamento desde junho do ano passado.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza.