Aguiar afirma que PDT pode se Unir ao PSD. Foto: Assembleia Legislativa.

O PDT pode fechar um bloco partidário com o PSD e juntos pleitearem a presidência de seis das 18 comissões técnicas permanentes da Assembleia Legislativa. É o que informa o deputado Sérgio Aguiar (PDT) .

Juntos, os dois partidos teriam 16 parlamentares, ou seja um terço dos 46 deputados estaduais, tendo direito também a indicar um terço dos integrantes das comissões.

Sérgio Aguiar, que presidiu, na legislatura anterior a Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação, disse não querer brigar por cargos nos colegiados e vai seguir o que a maioria decidir.

“Se for indicado pelo meu partido aceito a indicação, mas não esto aqui brigando, não estou disputando, de forma alguma. Estou aqui para poder somar com meu partido, somar com o governador Camilo Santana. Estou aqui para poder trabalhar, para poder trabalhar pelo povo do meu estado. Acredito que até o final desta semana estaremos com boa parte das conversas sendo amiudadas para que a gente possa ter uma definição relativa a isso. Imagino que o PDT possa fazer um bloco partidário, provavelmente com o PSD, o que nos dá condições de termos 16 parlamentares, o que representa um terço da casa, e aí teremos também um terço de cada comissão e o poder de ter a presidência de seis comissões”, afirmou.

Ouça a declaração de Sérgio Aguiar:

Discurso parecido é o do também pedetista Salmito Filho. O ex-presidente da Câmara dos Vereadores minimiza a importância das comissões técnicas para o sucesso de seu mandato, e, igual a Sérgio Aguiar, afirma que seguirá o que seu partido indicar.

“O Meu nome está à disposição. Eu estou chegando à Assembleia Legislativa. Naquilo que a Bancada do PDT entender que eu possa contribuir de alguma forma eu ficarei muito honrado.Tem deputados do PDT com mais tempo, mais experiência, mas isso vai ser tratado com muito diálogo. O mais importante para mim é poder realizar um bom mandato e para realizar um bom mandato independe de estar em uma comissão. O cargo de deputado para mim é uma prioridade. Como deputado irei apresentar ideias inovadoras que possam ser executadas para servir à população”, disse Salmito.

Ouça a declaração de Salmito Filho: