Foto: Blog do Edison Silva.

Enquanto cinco dos 22 deputados federais cearenses tomavam posse, em Brasília, como deputados federais, familiares seus – pais e mulheres – assumiam aqui, na Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (01), primeiro de fevereiro, mandatos de deputados estaduais. As solenidades, na Câmara dos Deputados e no Legislativo do Ceará, ocorreram na parte da manhã. Assim, não receberam os abraços dos seus pais os deputados federais AJ Albuquerque, Domingos Neto e a deputada estadual Fernanda Pessoa. Também não puderam abraçar e serem abraçadas pelos maridos as deputadas estaduais Silvana Oliveira e Aderlânia Noronha.

O pai do deputado federal AJ Albuquerque é o deputado estadual e ex-presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque; a mãe do deputado federal Domingos Neto é a deputada estadual Patrícia Aguiar e o pai da deputada estadual Fernanda Pessoa é o deputado federal Roberto Pessoa. O marido da deputada Silvana Oliveira é o deputado federal Jaziel Pereira e o da deputada Aderlânia Noronha é o deputado federal Genecias Noronha.

Só os deputados federais filhos dos prefeitos de Juazeiro do Norte, José Arnon Bezerra (Pedro Bezerra), e de Aracati, Bismarck Maia (Eduardo Bismarck), assim como o Secretário de Planejamento do Ceará, Mauro Filho, estavam com seus pais ao lado no plenário da Câmara dos Deputados. A solenidade de posse dos novos deputados estaduais, federais e senadores, embora muito rápida, pois não comporta discursos, é uma festa da família dos parlamentares e de alguns amigos mais próximos. Na Assembleia Legislativa cearense, hoje, o plenário e as galerias ficaram lotadas, até o governador Camilo Santana esteve presente.

Os novos deputados federais:

AJ Albuquerque – PP
André Figueiredo – PDT
Capitão Wagner -PROS
Celio Studart – PV
Denis Bezerra – PSB
Domingos Neto – PSD
Dr. Jaziel – PR
Eduardo Bismarck  – PDT
Genecias Noronha – SD
José Guimarães – PT
Heitor Freire – PSL
Idilvan Alencar – PDT
Jose Airton – PT
Júnior Mano – PATRI
Leonidas Cristino – PDT
Luizianne Lins – PT
Mauro Filho – PDT
Moses Rodrigues – MDB
Pedro Bezerra – PTB
Robério Monteiro – PDT
Roberto Pessoa – PSDB
Vaidon Oliveira – PROS