Foto: Governo do Estado

A proposta de mudança do nome do Aeroporto do Município de Aracati de Dragão do Mar para Aeroporto de Canoa Quebrada é do governador Camilo Santana. A matéria já está tramitando na Assembleia Legislativa desde a última semana.

A alegação para a mudança, segundo a justificativa do projeto governamental, é que “Canoa Quebrada, localizada no litoral leste do Estado do Ceará, é um pequeno distrito do município de Aracati e um dos principais destinos turísticos do Ceará, em vista de seus atrativos naturais, suas praias, dunas e falésias avermelhadas. O local, inclusive, já foi cenário para filmes como Bela Donna e o Amor do Palhaço, além de ter recebido a segunda edição do evento Curta Canoa – Festival Latino-Americano de Curta-Metragem de Canoa Quebrada”.

Segundo ainda a mensagem assinada pelo governador, “Apesar de termos outras praias do município cearense de Aracati, nenhuma delas é tão famosa e frequentada como a de Canoa Quebrada, razão pela qual entendemos que a mudança da denominação do aeroporto de Aracati para Aeroporto de Canoa Quebrada, tornará a associação com a praia mais direta, alavancando o turismo da região”.