Manoel Duca cumprimenta deputada Patrícia Aguiar. Foto: Assembleia Legislativa.

O deputado Manoel Duca da Silveira Neto (PDT) assumiu vaga do deputado estadual, durante a sessão plenária desta sexta-feira (22), na Assembleia Legislativa.  Ele ficará no mandato por 150 dias, período no qual Fernando Hugo (PP) estará de licença, solicitada para para tratamento de saúde, conforme este Blog havia noticiado.

Manoel Duca é  segundo suplente da coligação do PDT e o segundo suplente da coligação do governador Camilo Santana que assume cadeira na Assembleia em 2019. O primeiro foi o deputado Lucílvio Girão (PP), que assumiu a vaga do ex-presidente da Assembleia Zezinho Albuquerque (PDT), que se afastou do mandato para tomar posse à frente da Secretaria das Cidades. Manoel Duca obteve 42.437 votos nas eleições de 2018.

De saída

Apesar de afastado do cargo, o mandato de Fernando Hugo ainda apresentou, na quinta-feira (21), o projeto de lei 55/19, que prevê a proibição da interrupção dos serviços de água e energia elétrica às sextas-feiras, sábados, domingos, feriados e no último dia útil anterior aos feriados, por falta de pagamento das respectivas contas. Além disso, ainda foi o responsável pelo desarquivamento do projeto 274/18, que obriga postos de combustíveis a prestar informações dos valores cobrados pelo litro e metro cúbico de combustível vendido.