Licença do deputado vai durar 120 dias. Foto: Assembleia Legislativa.

O deputado Fernando Hugo (PP), confirmou hoje, terça-feira (19), seu pedido de licença para tratamento de saúde. Depois da tramitação normal, o que deve acontecer ainda nesta semana, a licença do parlamentar fica oficializada e o segundo suplente da coligação, Manoel Duca da Silveira Neto (PDT) será chamado a ocupar a vaga de Fernando Hugo, pois a licença é de 120 dias, prazo mínimo para permitir a convocação de suplente.

Hoje, já está no exercício do mandato o primeiro suplente da coligação que ajudou a eleger o governador Camilo Santana, Lucilvio Girão (PP). Ele substitui o deputado Zezinho Albuquerque (PDT), licenciado para comandar a Secretaria das Cidades.

Nesta terça-feira (19) a sessão ordinária da Assembleia foi suspensa após o seu primeiro expediente, momento em que os deputados tomaram conhecimento da morte, ocorrida ontem, do ex-deputado Gilberto Sampaio, que inclusive foi Secretário de Justiça em um dos governos de Tasso Jereissati. É praxe, no Legislativo estadual, os deputados suspenderem a sessão ordinária no dia imediato à morte de qualquer ex-deputado. Geralmente, essa suspensão acontece logo após a abertura dos trabalhos, mas no caso desta terça-feira foi diferente pelo fato de a informação da morte de Gilberto Sampaio só ter chegado no curso da sessão.