Foto: Assembleia Legislativa

Hoje, sexta-feira (08), na Assembleia Legislativa cearense era dado como certa a indicação do deputado estadual Júlio Cesar Costa Lima Júnior (PPS), como o líder do Governo Camilo Santana, substituindo Evandro Leitão (PDT), que ocupou o cargo nos primeiros quatro anos de mandato de Camilo, e hoje é primeiro secretário da Mesa Diretora da Assembleia. Julinho não confirmava a indicação, mas dizia a alguns dos que o abardavam sobre o assunto, ter sido sondado para o cargo e confirmado que aceitaria. Governistas mais próximos ao Palácio da Abolição estavam aguardando, ainda para hoje, a oficialização do nome do novo líder.

Julinho tinha a pretensão de ser o primeiro vice-presidente da Assembleia. Ele é o único representante do PPS na Assembleia, mas sempre fez parte da base aliada. O primeiro nome apontado para ser o líder do Governo era o do deputado Elmano de Freitas (PT), mas surgiram divergências na própria base governista. Elmano terminou ficando como líder da bancada do PT. Antes do nome de Julinho alguns pedetistas eram citados para o cargo de líder do Governo.

A indicação de Julinho influenciará na política de Maracanaú. Neste Município faz política um dos principais adversário do Governo, o deputado federal Roberto Pessoa, pai da deputada estadual Fernanda Pessoa. Roberto e Julinho são potenciais candidatos à Prefeitura de Maracanaú.