Bancada de líderes. Walter Cavalcante, Augusta Brito e Júlio César Filho. Foto: Blog do Edison Silva.

Na última sexta-feira (08) este blog anunciou que o deputado estadual do PPS, Júlio Cesar Costa Lima Júnior (Julinho), seria indicado líder do Governo na Assembleia Legislativa cearense. Ontem, segunda-feira (11), o governador Camilo Santana tornou público a indicação do deputado, juntamente com a deputada Augusta Brito (PCdoB) e Walter Cavalcante (MDB) como vice-líderes. Julinho, na manhã passada, falou no plenário da Assembleia sobre a indicação do seu nome, assim como a sua disposição de ter um diálogo franco, aberto e sobretudo cordial com todos os seus colegas de Casa.

Depois de agradecer a confiança do governador Camilo Santana, de ressaltar as qualidades dos colegas que o ajudarão no trabalho de defender a administração estadual, Julinho disse que como líder estará “à disposição de todos os colegas da base aliada e da oposição, buscando sempre a conversação, o equilíbrio e fazendo com que todo o objetivo seja atender os anseios da população para melhorar a vida dos cidadãos”, afirmou.

Falando sobre sua atuação parlamentar até o momento, ele registrou ter chegado à Assembleia, em 2011, com 24 anos de idade, ter presidido a Comissão de Juventude e também a Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação da Casa, além de ser vice-líder dos governos de Cid Gomes e Camilo Santana. “Acredito nesse projeto de Governo e como líder me sinto honrado de poder dar minha contribuição. Pretendo continuar aprendendo com os debates e experiências de todos os parlamentares”, disse.

Júlio substitui no deputado Evandro Leitão (PDT) que por quatro anos defendeu o Governo Camilo Santana no Legislativo estadual. O nome do líder surgiu apenas na semana passada, depois de o governador ter decidido escolher um nome fora das três maiores bancadas de apoio na Assembleia, no caso a do PDT, a do PP e a do seu próprio partido, o PT.