Guilherme Landim quer a retomada de comissão para acompanhar transposição de águas do Rio São Francisco - Blog Edison Silva

Guilherme Landim quer a retomada de comissão para acompanhar transposição de águas do Rio São Francisco

Deputado quer reativar comissão para fiscalizar obras de transposição. Foto: Assembleia Legislativa

Criada em maio de 2016 a Comissão Especial de Acompanhamento das Obras do Rio São Francisco da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará pode ser retomada nesta legislatura (30ª Legislatura).

Na manhã desta quinta-feira (07), o  deputado Guilherme Landim (PDT) informou que vai apresentar requerimento à Mesa Diretora da Casa parlamentar solicitando a retomada das atividades do colegiado e pleiteando sua presidência.

No entender do parlamentar, a questão hídrica é fundamental para o desenvolvimento do Interior cearense, e que a chegada da água reforçada pela transposição das águas o rio São Francisco é uma forma de vencer a seca, e fazer com que a população permaneça em suas cidades, que possa ter renda, aliado a isso a outras políticas como, por exemplo, a garantia de compra de produtos da agricultura familiar para o fornecimento da merenda escolar, sem atravessador.

Guilherme, durante seu primeiro pronunciamento, no primeiro expediente da sessão desta quarta-feira, relembrou que o projeto de transposição de águas do “Velho Chico” era uma das bandeiras do pai, Welington Landim, falecido em 2015.

Liderança do PDT

Landim, em entrevista a reportagem deste Blog, disse que tem conversado com seus colegas de partido e com o presidente José Sarto para assumir a liderança do PDT na Assembleia Legislativa. Jovem, ele aposta na sua experiência como prefeito de Brejo Santo para convencer os colegas de que tem condições de responder pelo cargo de tamanha envergadura.

Comissões Técnicas

O parlamentar revelou ainda que pretende integrar as Comissões de Educação e de Seguridade Social e Saúde. Outro que tem conversado com seus colegas e com o presidente da Assembleia é, o também novato e pedetista,  Marcos Sobreira, que pretende presidir a Comissão de Orçamento Finanças e Tributação.

Guilherme foi muito aparteado em seu pronunciamento, todos lembrando a figura do seu pai, o deputado Weligton Landim, morto no início da legislatura passada.

Deixe uma resposta